quarta-feira, 17 de junho de 2009

Adeus, Cuca

Acabo de oficializar para mim mesmo: Cuca não é mais técnico do Flamengo. Nunca acreditei que um grupo de jogadores entrasse em campo pensando em abrir as pernas para o técnico ser demitido, mas as evidências tentam me convencer do contrário.

Primeiro porque o Flamengo não é fraco o suficiente para perder de goleadas avassaladoras para Sport e Coritiba. Mas principalmente pelo seguinte: seis jogadores do Flamengo resolveram fazer uma vaquinha para pagar o salário do jogador Alex Cruz e mantê-lo no grupo. Só que o jogador foi dispensado pelo técnico e agora foi reintegrado ao elenco, com o aval da diretoria.

Imagino que tal afronta ao treinador, após a revelação de que ele não é querido pelo vice-presidente, tem o intuito de irritar o comandante ou pelo menos fazê-lo se fingir de nervoso para pedir o chapéu e ir embora com a pouca dignidade que lhe resta.

Normalmente, Cuca não faz contratos com cláusula de rescisão (conforme ele afirma), o que me leva a crer não se tratar de uma intenção de que a despedida seja a custo zero.

Dentro de algumas semanas ou dias, quando Cuca assumir o desemprego, o técnico integrará uma lista histórica do Botafogo, a dos profissionais que traíram o clube e terão sub-vida no futebol após a infeliz decisão.

Nenhum comentário: