segunda-feira, 15 de junho de 2009

Sei que é covardia, mas...

Fiz este texto para a faculdade em 11 de maio de 2009. Não sei porque não publiquei, mas nele tem uma opinião que sustento desde o apito final do Carioca. Cuca cai. Em negrito segue a parte relevante.

______________

Cuca tenta, mas não perde o Carioca

Não houve um campeão carioca. A fragilidade do derrotado Botafogo se sobrepôs ao mérito do vencedor Flamengo. A equipe que o rubro-negro derrotou tinha somente onze jogadores decentes em todo o elenco - e dois deles não jogaram. Reinaldo era a única opção que Ney Franco tinha para escalar ao lado de Victor Simões e Maicossuel o único atleta alvinegro capaz de ser decisivo numa final, mas, lesionados, ambos desfalcaram o Glorioso.

O Flamengo de Cuca derrotou um esboço. Repetiu os erros que o mesmo treinador cometeu quando treinava o Botafogo e se tornou vice-campeão Carioca por duas vezes consecutivas. Novamente, o técnico impôs a seus comandados uma postura covarde, a qual é incompatível à paixão e a gana da torcida flamenguista.

Cuca foi agraciado pela competência alheia – o heroísmo de seu goleiro. Apesar de Bruno e Renan serem igualmente meninos, o do Flamengo é extremamente competente e infantil somente no absoluto descontrole emocional, enquanto a inexperiência do arqueiro alvinegro é muito mais grave por se tratar de completa inaptidão.

A conquista rubro-negra é, portanto, um alento. Imagina-se que seu treinador dificilmente termina o ano no cargo que ocupa: é uma questão de tempo a relação se tornar insustentável.

Para o Campeonato Brasileiro, o Flamengo deve se preparar para enfrentar algo a que não foi apresentado no Carioca: times.

Nenhum comentário: